Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mulheres de Armas

Mulheres de Armas

05
Mar18

Agressões de género

Mulheres de Armas

Hoje queremos evidenciar as múltiplas camadas de que se revestem as agressões de género. Começamos pela invisibilização tácita dos géneros não masculinos na sociedade patriarcal, que atravessa os meios de comunicação, a produção de entretenimento, a publicidade, até à desvalorização das agressões físicas e psicológicas com a perpetuação de humor machista ou com uma frequente dependência económica, fruto de um sistema capitalista opressor e misógino, que tantas vezes inibe a denúncia.
A desvalorização ou normalização de abusos psicológicos, ataques à auto-estima e ao respeito próprio, a culpabilização das vítimas de abuso continuam a ser tónica permanente em pleno século XXI, inegavelmente presentes sob a forma de machismo institucional, de moralização ou de desculpabilização de crimes.
Condenamos com veemência qualquer forma de agressão contra as mulheres, lutaremos de punho erguido contra o patriarcado, por uma justiça que proteja vítimas e condene criminosos! Não toleramos nem mais uma vítima! Não calaremos! 

 

viol (4).jpg

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub